Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
2º Painel do Trabalho

Pe. Samuel Guedes
Natural de Arcozelo, Vila Nova de Gaia.

Foi ordenado sacerdote a 10 de julho de 1994 na Sé do Porto. Foi pároco de Arreigada, Ferreira e Frazão, do Concelho de Paços de Ferreira desde 1994. Entre 2001 e 2007 foi vigário episcopal da região norte da diocese, e, desde 2011, foi vigário da vigararia de Paços de Ferreira.

Foi pioneiro na informatização paroquial e co-autor do programa oficial de administração paroquial da Diocese do Porto.

Entusiasta da área social, fundou três instituições particulares de Solidariedade Social (IPSS).

Recentemente criou a empresa “Engenho dos Paladares, LDA”, com a marca “Paladares Paroquiais”, com o objetivo social de participar na economia, criar emprego, sustentabilidade e economia de escala.

A 6 de julho de 2017 foi nomeado ecónomo geral da Diocese do Porto, reitor do Seminário do Sagrado Coração de Jesus, diretor da Casa Diocesana de Vilar, diretor da Fundação Voz Portucalense e da Fundação Canónica Sílvia Cardoso, causa de beatificação da qual é vice-postulador.

Pedro Salgueiro
Nasceu em Lisboa na década de setenta.

É licenciado em engenharia pelo IST e mestre em pedagogia social pela Universidade Católica Portuguesa.

Trabalhou cerca de uma década como professor, de crianças, jovens e adultos, em Lisboa, em Maputo e em Macau.

Há quase uma década que se empenha profissionalmente na área social, em diversos projetos na área da formação e capacitação e no estímulo à empregabilidade.

Está envolvido em diversos grupos, associações e fóruns eclesiais e cívicos. Acredita numa inovação social feita de proximidade, “pessoa a pessoa”, em pequenos grupos.

Acredita numa família empenhada na transformação social, que começa em casa, prolonga-se na escola e se estende aos grupos missionários, às escolhas de vida e às opções de trabalho. Acredita que Deus está realmente vivo e atua, diária e silenciosamente, no mundo e na Igreja.

É casado e pai de cinco filhos.

António José Marques Faria Lopes
Tem 60 anos, 3 filhos e reside em Leiria.

Licenciado em Gestão de Recursos Humanos pela ESOCT em Lisboa 1979/1984.

Desempenhou funções de gestão na direção de recursos humanos da Central de Cervejas nos anos de 1983 a 1985. Exerceu funções de gestão no Grupo Beatriz Godinho (área da saúde) nos anos de 1985 a 87.Em 1987 com os seus 2 irmãos assume a gestão do Grupo Faria & Irmão, em Leiria, grupo ligado à actividade do calçado. Em 1981 assume a gestão da empresa Pousimo na área do imobiliário. Entre 2006 e 2014 exerceu funções na empresa Leiritur na área dos eventos e turismo.

A partir de 1973 iniciou atividades na área do voluntariado.

Em 1991 foi cofundador em Portugal da Economia de Comunhão. Em 2012 foi co-fundador da Associação dos Empresários da Economia de Comunhão em Portugal.

Entre o ano de 2001 a 2009 exerceu funções de autarca na freguesia de Pousos -Leiria.

Em 2016 assume funções no conselho fiscal da Santa Casa da Misericórdia de Leiria.”

Fátima Almeida
Tem 59 anos, é casada e mãe de três filhos. Vive em Braga.

É membro e animadora da LOC/MTC – Movimento de Trabalhadores Cristãos. É, atualmente, co-presidente do MMTC – Movimento Mundial de Trabalhadores Cristãos.

Fez o seu percurso profissional nas áreas das indústrias têxteis e confeções. Foi sindicalizada e ativista sindical.

Integrou JOC – Juventude Operária Católica desde muito jovem, tendo sido dirigente nacional entre 1977 e 1981. A sua caminhada de fé e de formação cristã está muito enraizada nestes movimentos operários da Ação Católica.

Integrou depois a LOC, tendo sido coordenadora nacional deste movimento entre 2007 e 2013. Foi coordenadora de agência do Banco de Tempo e cooperadora numa cooperativa de apoio a imigrantes e refugiados.

Em ação cívica, participa, apoia e anima iniciativas de defesa da dignidade das mulheres e homens do mundo do trabalho e dos direitos humanos em geral.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.