Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
2º Painel do Território

João Miguel dos Santos Almeida Nunes
Nasceu em 1982. É licenciado e mestre em engenharia mecânica pela Universidade de Coimbra na especialidade de energia e ambiente. Doutorou-se em biociências em 2015, na Universidade de Coimbra e no Instituto de Catálisis e Petroleoquímica do Conselho Superior de Investigação Científica de Espanha, associado ao desenvolvimento de uma metodologia para o uso sustentável do território e estudo de novas cadeias de valor de alto valor acrescentado.

É investigador desde 2004, tendo estado em 5 laboratórios nacionais e europeus de investigação científica e desenvolvimento tecnológico.

Fundou a All – Associação Portuguesa para a Bioeconomia e Economia Circular, a Associação BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação (a que preside e de que é CEO). Fundou e coordena uma rede de 55 entidades de investigação, inovação e desenvolvimento tecnológico de 9 países europeus ligada à biotecnologia e desenvolvimento de biorrefinarias, bioindústrias e bioprodutos. Coordenou e coordena 24 projetos de I&DT ligados às biorrefinarias, bioprodutos, bioeconomia, economia circular, energia, inovação florestal, biotecnologia industrial, valorização do território e desenvolvimento de processos e produtos agroalimentares.

Possui 3 marcas registadas no contexto agroalimentar, biotecnologia e tecnologia/inovação de base educacional e 1 patente nacional.

Tem mais de 50 publicações em revistas científicas, conferências, comunicações nas áreas da energia, ambiente, resíduos, floresta e sustentabilidade, bioeconomia, biorrefinarias, agroalimentar e economia circular.

Tem 3 prémios de reconhecimento do trabalho técnico-científico (2 internacionais e 1 nacional).

Tem tido atividade docente e pedagógica desde 2007. Em 2017 leciona a disciplina de fundamentos de biorrecursos, no curso de licenciatura em Gestão de Bioindústrias, ESTGOH.

António Cabral da Silveira Gonçalves Ferreira
Nasceu em 1966. É casado e tem 3 filhos. Vive em Coruche.

Licenciou-se em engenharia agrícola na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em 1989. É mestre (M.Sc.) em economia agrária pelo Wye College, University of London, 1993.

É empresário agrícola e sócio-gerente na Ecoagro, Lda..

É vice-presidente da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, presidente da direção da UNAC – União da Floresta Mediterrânica, presidente do conselho de administração da Filcork – Associação Interprofissional da Fileira da Cortiça. É presidente da mesa da assembleia geral da AGFR – Associação para Gestão Florestal Responsável (FSC Portugal).

É mesário da Santa Casa da Misericórdia de Coruche.

Margarida Alvim
É natural de Ourém, onde reside atualmente. Tem 43 anos.

É licenciada em engenharia florestal.

Trabalha desde 2006 na área do desenvolvimento, colaborando desde 2009 com a FEC- Fundação Fé e Cooperação.

É co-fundadora e atual presidente da direção da Associação Casa Velha – Ecologia e Espiritualidade, criada em 2012, com sede na Quinta da Casa Velha, em Ourém.

Liliana Assunção de Paulo Carona
É licenciada em jornalismo, pós-graduada em imprensa regional, mestre em comunicação e jornalismo na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Está no grupo R/COM há mais de 7 anos, primeiro como animadora na rádio Sim e mais tarde como jornalista correspondente da Renascença na região do interior centro. Coordena e apresenta semanalmente o programa Ser Igreja da diocese de Viseu e é editora dos noticiários locais Porto e Viseu.

É igualmente diretora do jornal centenário Notícias de Gouveia.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.