Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
2º Painel da Cidadania

Tiago Duarte
Licenciado em direito pela Universidade de Lisboa e doutorado em direito pela Universidade Nova de Lisboa, onde é professor de direito constitucional, de direito administrativo e de arbitragem internacional.

Para além da sua atividade académica, é sócio da sociedade de advogados PLMJ – Advogados, co- coordenando o departamento de direito administrativo e constitucional em Lisboa e Porto.

É ainda docente convidado em várias universidades e participa regularmente em conferências em Portugal e no estrangeiro, tendo já uma relevante obra publicada em direito público.

No âmbito da sua ligação à sociedade civil, é um dos fundadores da IPSS “Candeia”, dedicada a crianças carenciadas, é presidente do conselho para a arbitragem de investimentos da APA – Associação Portuguesa de Arbitragem e é membro (eleito pela Assembleia da República) do CNECV – Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida.

É casado e pai de dois filhos, o José Maria com 5 anos e a Maria Clara com 2 anos.

Marta Balula
Licenciada em economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. É estudante da licenciatura de psicologia no ESEIT – Instituto Piaget. É inspetora tributária na Administração Tributária.

É responsável pela delegação centro da Raríssimas, criada em fevereiro de 2015, responsável pelo Centro Raríssimo de Viseu e vogal da direção nacional da Raríssimas A Raríssimas- Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras, fundada por um grupo de pais em abril de 2002, tem como missão apoiar doentes, famílias e amigos que convivem de perto com as doenças raras, e como objetivos a promoção da divulgação e sensibilização pública sobre estas doenças, da gestão integrada do doente com doença rara e de uma diferenciação positiva no diagnóstico, referenciação, tratamento e acompanhamento da doença.

Rita Sacramento Monteiro
Mestre em ciências da comunicação pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa. Trabalha na área de recursos humanos da EDP e gere o programa de voluntariado da empresa.

É escuteira do Agrupamento 71 da Parede do Corpo Nacional de Escutas desde os 7 anos e deu catequese na paróquia de São Julião da Barra em Oeiras durante 12 anos. Em agosto de 2015 foi voluntária no projeto At the Frontiers da CVX Europa num centro de acolhimento de requerentes de asilo e refugiados em Ragusa, na Sicília. Em julho de 2016 foi voluntária na missão linha da frente da Plataforma de Apoio aos Refugiados em Lesbos, na Grécia. Coordena a equipa da Unidade Pastoral de Nova Oeiras e São

Julião da Barra, que é responsável pelo acolhimento e integração de uma família síria que chegou a Portugal em setembro de 2016.

Luís Manuel Pereira da Silva
Nasceu na região de Champagne, em França. Viveu a sua infância em Pessegueiro do Vouga.

É licenciado em teologia pela Universidade Católica Portuguesa, pós-graduado e mestre em bioética no Instituto de Bioética desta universidade.

É professor de educação moral e religiosa católica em Albergaria-a-Velha, tendo exercido funções de direção e coordenação no agrupamento escolar. Foi docente e membro da direção do Instituto Superior de Ciências Religiosas de Aveiro. Foi professor convidado no Instituto Superior de Estudos Teológicos de Coimbra.

É sócio fundador da ADAV-Aveiro (Associação de Defesa e Apoio da Vida), a que preside. Preside à comissão diocesana da cultura de Aveiro. Integra a equipa nacional da Ação Católica Rural. É coordenador do polo de Aveiro do centro de estudos de bioética. Foi membro da comissão diocesana «Justiça e Paz».

Coordenou a edição do livro «A vida conta? branco no preto» e a equipa redatora dos manuais de EMRC. Foi coautor de 13 unidades letivas publicadas. Deu formação a docentes de EMRC de todas as dioceses do país.

Tem recebido prémios, entre os quais: o prémio nacional «Escola Ativa», atribuído pela Associação Bandeira Azul Europeia; o prémio distrital «Escola Alerta», atribuído pelo Instituto Nacional para a Reabilitação; «Bíblia Moov Jovem», atribuído pela Sociedade Bíblica, ao filme «Emilagrando».

Participa em conferências e outras iniciativas dedicadas a matérias de educação, teologia e bioética. Publica, regularmente, artigos de opinião em revistas e jornais, debruçando-se sobre as matérias em que se especializou.

É casado com Cláudia Macedo e pai do João José e da Maria Marta.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.