Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
1º Painel da Família

João Manuel Duque
É doutorado em teologia fundamental (Phil.-Theologische Hochschule Sankt Georgen, Frankfurt, Alemanha), com uma tese sobre a receção teológica da filosofia da arte de Gadamer.

É professor catedrático da Faculdade de Teologia da UCP (Braga, Porto e Lisboa) e docente convidado na Faculdade de Filosofia (Braga). Lecionou na Escola das Artes (Porto) da Universidade Católica Portuguesa e no Instituto Teológico Compostelano, agregado da Universidade Pontifícia de Salamanca. Desde 2007 é diretor do núcleo de Braga da Faculdade de Teologia. Desde 2011 é presidente do centro regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa.

É membro do conselho de redação da revista Theologica, de Braga, dos conselhos científicos das revistas Teologia, de Milão, e Salmanticensis, de Salamanca, e do conselho editorial da coleção Perconoscenza, da Editora EDB de Bolonha.

Para além da tese de doutoramento (Die Kunst als Ort immanenter Transzendenz, Frankfurt: Knecht, 1997), publicou “Homo credens: para uma Teologia da Fé” (UCEditora, 2002, 2ª Ed. 2004),” Dizer Deus na pós-modernidade” (Ed. Alcalá, 2003), “Cultura contemporânea e cristianismo” (UCEditora, 2004), “O excesso do dom: sobre a identidade do cristianismo” (Ed. Alcalá, 2004), “Educar para a diferença” (Ed. Alcalá, 2005), “A transparência do conceito: estudos para uma metafísica teológica” (Lisboa: Didaskalia, 2010), “Fronteiras: leituras filosófico-teológicas” (UCEditora-Porto, 2011). É autor de mais de uma centena de artigos, publicados em revistas nacionais e estrangeiras.

É casado e pai de três filhos.

Ângela Silva e Joaquim Matos
Ângela Silva tem 40 anos, o Joaquim Matos tem 47 anos, são naturais de Sande S. Lourenço, Guimarães. Casaram na sua paróquia no dia 13 de maio do ano 2000 e têm 2 filhos, o Francisco de 13 anos e a Maria de 6 anos de idade.

Ângela Silva é doutorada em engenharia e gestão industrial, é professora na Universidade Lusíada Norte, em Famalicão, e professora convidada na Universidade do Minho. Joaquim Matos tem o 12º ano e exerce a função de cabo-chefe da Guarda Nacional Republicana, em Braga, desde 1994.

Têm assumido missões na sua paróquia, a Ângela como secretária do conselho económico paroquial, catequista e membro do grupo coral, e ambos como leitores.

Desde 2014 fazem parte do movimento de espiritualidade conjugal Equipas de Nossa Senhora (ENS), quem tem como objetivo ajudar os casais a viver plenamente o seu sacramento do matrimónio, anunciando ao mundo os valores do casamento cristão pela palavra e pelo testemunho de vida.

Fátima Ribeiro e Luís Miguel Marques
A Fátima tem 45 anos e o Miguel 47 anos. São casados e têm 3 filhos, o João, o Filipe e o André, de 20 e de 19 anos. Residem em Viseu.

A Fátima é licenciada em gestão e desenvolvimento na Universidade Católica, é empresária e fundadora da FR Travel. O Miguel é licenciado em administração e gestão no ISAG – Instituto Superior de Administração e Gestão, no Porto, e é inspetor tributário da Autoridade Tributária e Aduaneira em Viseu.

Têm formação do Curso Alpha e são membros da equipa organizadora do Curso Ela e Ele da Paróquia de S. José, em Viseu.

São ambos voluntários do Banco Alimentar Contra a Fome de Viseu, sendo a Fátima sua presidente. A Fátima foi dirigente do ramo de aventuras da Associação de Guias de Portugal de 1982 a 2010 e pertence também aos Convívios Fraternos. O Miguel é voluntário da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Maria de Lurdes Violante Ferreira Gameiro
Tem 47 anos. É casada há 26 anos e mãe de 4 filhos (22 anos; gémeos 18 anos; 13 anos), todos escuteiros. Reside em São Pedro de Tomar.

É licenciada em ciências religiosas pela Universidade Católica de Lisboa. É mestre em educação, comunicação e multimédia pela Escola Superior de Educação de Santarém.

É professora de EMRC (Educação Moral e Religiosa Católica) e informática no Entroncamento. Depois de assumir diversos cargos, é coordenadora dos clubes e projetos de desenvolvimento curricular do agrupamento, diretora de turma e assessora da direção.

Iniciou o seu percurso no CNE em outubro de 1989. Participou em diversos cursos de formação, em atividades regionais, nacionais e internacionais. Neste momento é chefe regional de Santarém e diretora de formação.

Tem um papel ativo na paróquia de Asseiceira (Paróquia de origem), com serviços de leitor, ministro extraordinário da comunhão, elemento do conselho vicarial e representante da vigariaria de Tomar no conselho pastoral diocesano de Santarém.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.