Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
1º Painel do Trabalho

Graça Franco
É licenciada em economia pela Universidade Católica Portuguesa e diplomada em ciências da informação pela mesma universidade.

Iniciou a sua carreira de jornalista no Diário de Notícias em 1981. Fez parte do grupo de jornalistas fundadores do semanário Independente, do jornal diário Público e da TVI. Foi docente do departamento de comunicação social da Universidade Nova de Lisboa (entre 1990 e 1997). É desde janeiro de 2009 diretora de informação da Rádio Renascença, onde era diretora -adjunta de informação (desde 1997). Foi colunista do Público (2000/2009). Foi colaboradora residente em programas de comentário político da RTP (2013/2014). Participa atualmente de forma assídua em comentários político-económicos na SIC e na RTP.

É autora do livro “Censura em Portugal 1820-1974” Lisboa, 1993, INCM.

É casada e mãe de cinco filhos.

João Gil Pedreira
É licenciado em economia pela Universidade Católica Portuguesa em 1996, onde desenvolve seminários de investigação nas áreas do sobre-endividamento familiar e empresarial e das finanças éticas e sociais (New Social Deal). É investigador do Centro de Estudos de Filosofia e ensina soluções de recuperação de clientes nos programas avançados de banca, marketing e vendas para executivos. Ensina e coordena o programa avançado para executivos “Estratégias Sistémicas de Liderança” no Instituto Superior de Gestão.

É fundador e presidente da Bridges Advisors (uma empresa de consultoria para assuntos estratégicos, socioeconómicos, de gestão e financeiros). É fundador e membro do conselho de administração da Associação Celtus – Fraternidade e Sustentabilidade nas Relações Económicas. É membro do NOS- núcleo de observação social da Cáritas Portuguesa. É fundador e presidente da FESCOOP – Cooperativa para o desenvolvimento das finanças éticas e solidárias em Portugal.

É autor do livro “O Resgate das Famílias e Empresas do Sobreendividamento Crónico”, publicado em 2013 pela Principia – Sopa de Letras, co-autor do livro “O Dinheiro das nossas (Dí)vidas”, publicado em 2016 pela Penguin Random House – Objectiva, bem como do sétimo capítulo “Retail Banking for Households in Portugal” do livro “Banking in Portugal”, publicado em 2015 pela Palgrave MacMillan.

É conferencista internacional sobre banca, com enfoque em banca social e banca social de resgate, finanças éticas, sustentabilidade, sobreendividamento e risco sistémico.

Bernardo Vasconcelos
É licenciado em economia pela Nova School of Business and Economics (Nova SBE), em Lisboa.

Começou a carreira profissional como marketeer e gestor de produto na L’Oréal Portugal, onde foi também membro ativo da equipa fundadora da central de compras da empresa, e mais tarde na Beiersdorf. Desde 2011 tem concentrado a energia nas áreas de negociação e vendas, como key account manager nos mercados alimentar, não alimentar, farmacêutico e bricolage. Atualmente trabalha key account manager e sales field manager na Tesa, é mentor e membro da direção na Associação Mentes Empreendedoras e é mentor de alunos finalistas de mestrado na Nova SBE.

É escuteiro. Enquanto universitário fundou o intercâmbio com a Universidade Católica de Chile, foi co-fundador da Missão País em Portugal e foi monitor/diretor de campos de férias (CAMTIL, EDP, GAMBOZINOS).

É casado e pai.

João Anacoreta Correia
Nasceu em Coimbra em 1966.

É licenciado pela Universidade Católica (Lisboa) e pós graduado em direito da comunicação pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Em 2014 frequentou o programa TGM no INSEAD (Fontainebleau).

É advogado desde 1992. Tornou-se sócio da sociedade de advogados Uría Menéndez – Proença de Carvalho em 2004, sendo atualmente sócio diretor do escritório do Porto. É corresponsável pelos departamentos de contencioso e de direito comercial.

Integra a direção do núcleo do Porto da ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores.

É casado e pai de 3 filhos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.