Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
2º Painel da Espiritualidade

Maria de Fátima Eusébio
Licenciada em história (variante história da arte) pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Frequentou o mestrado em história da arte em Portugal na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, apresentando a tese Retábulos Joaninos no Concelho de Viseu. Doutorou-se pela mesma universidade no ano de 2006, com a tese A Talha Barroca na Diocese de Viseu. No ano de 2007 concluiu o Curso de Especialização em Ciências Documentais.

Foi docente da Universidade Católica Portuguesa entre 1994 e 2008, a tempo integral e em regime de exclusividade. Presentemente é coordenadora do Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu.

Tem como campo preferencial de investigação o património da Igreja, particularmente na área específica da talha dourada e policromada. Tem apresentado várias comunicações e publicado diversos estudos sobre a história e o património artístico, alguns dos quais referentes à região de Viseu. Foi comissária científica de várias exposições temporárias.

Lígia Augusta Monteiro Vieira Rodrigues
É licenciada em belas-artes e pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa em 1987.

Integrou a equipa do Centro Ave Arte do Movimento dos Focolares, em Loppiano-Itália, na região da Toscana, centro dedicado à arte sacra.

Fez várias exposições de pintura e executou vários projetos de arte sacra.

Desde 2005 dedica-se exclusivamente à arte sacra, destacando-se, nomeadamente: a escultura “Meu Deus, Meus Deus, porque me abandonaste “ da Sacristia da Cripta da Igreja da Santíssima Trindade no Santuário de Fátima, com 44 réplicas da mesma obra para os confessionários (2013-2015); a escultura “Promessa ”, oferecida pelo Santuário de Fátima a Sua Santidade o Papa Francisco, na peregrinação centenária de 12 e 13 de maio de 2017; a colaboração no projeto da Igreja de Nossa Senhora do Viso, em Viseu (2011-2013), com o altar, ambão, sede presidencial e zona batismal com ambientação e pia, escultura de Nossa Senhora do Viso (presbitério) e capela do Santíssimo com sacrário.

Matilde Trocado
É docente do curso de artes performativas na Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa e desenvolve ainda algumas ações de formação e workshops para crianças e adultos.

Tem vindo a desenvolver o seu trabalho como autora e encenadora, sobretudo na área do teatro musical. Da sua autoria e encenação destacam-se projetos como: Terra dos Sonhos (2017), Calcutá (2016), Crónicas de Campo (2015), Comédia Romântica (2015) e Wojtyla (2010). Do seu percurso como encenadora, destacam-se projetos como Once in Fado (2016), Eusébio (2016), Godspell (2015), Caderno de Exercícios (2015), Um Tesouro do Tamanho do Mundo (2014), 1906 (2012) e O Quadro (2012).

Atualmente frequenta o doutoramento em artes performativas da Universidade de Letras, é mestre em teatro com especialização em encenação pela Escola Superior de Teatro e Cinema, fez formação de ator com Juan Carlos Corazza em Madrid, intensivos de criação de espectáculo com a SITI Company em Nova Iorque, bem como ações de

formação e workshops específicos na Stagedoor Manor Performing Arts School e no Broadway Dance Center em Nova Iorque.

José Augusto Cardoso Bernardes.
Nasceu em 1958. Reside em Coimbra.

É professor catedrático na Faculdade de Letras de Coimbra. Para além de ter publicado estudos sobre autores canónicos da literatura portuguesa, com destaque para Gil Vicente e Luís de Camões, vem-se dedicando aos problemas da investigação e do ensino das Humanidades.

Foi codiretor de Biblos- Enciclopédia Verbo das Literaturas de Língua Portuguesa (1995-2005). É diretor da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra e consultor para o Programa Língua Portuguesa da Fundação Calouste Gulbenkian.

Foi membro do Conselho Nacional de Educação (entre 2011 e 2016)

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.