Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Atelier 2: Ecologia Familiar

A alteridade e biodiversidade
Michel Renaud

Belga de origem (tendo nascido em Liège em 1941) e português por casamento. Professor catedrático aposentado do Departamento de Filosofia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Membro efetivo da Academia das Ciências de Lisboa. Membro (fundador) do Centro de Estudos de Bioética. Presidente da Comissão de Ética do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa.
Licenciado e Doutorado em Filosofia e em Filosofia e Letras pela Université Catholique de Louvain. Foi Professor (1972-1980) (de nomeação definitiva, 1977) de Filosofia na Université Catholique de Louvain (Bélgica). Foi Professor catedrático convidado (1988-2003) de Filosofia da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa. Foi Membro (1991-2015 e Vice-Presidente 2009-2015) do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida.

Isabel Carmelo Rosa Renaud
Professora catedrática aposentada de Filosofia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Membro da Comissão de Ética dos Hospitais CUF. Colaboradora do Instituto de Ciências da Saúde e do Instituto de Bioética da Universidade Católica Portuguesa. Conferencista do Curso Superior do Instituto de Estudos Superiores Militares. Membro (fundador) do Centro de Estudos de Bioética de Coimbra.
Foi Professora catedrática convidada de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa (1986-2003). Subsecretária de Estado do 6º Governo Provisório. Auditora (1984-1985) do Curso do Instituto de Defesa Nacional, Presidente (1986-1987) da respetiva Associação (AACDN) e Vogal (1991-1996) do Conselho Científico-pedagógico do mesmo Instituto. Presidente (1984-1994) do Conselho Geral do Instituto de Defesa do Consumidor.

A Família: entre a Casa sobre a Rocha e a Sociedade Líquida
Margarida Miranda e Isaías Hipólito

A Margarida é Professora Associada da Faculdade de Letras de Coimbra, onde ensina Latim e História da Cultura Clássica.Tem como principais áreas de estudo os textos neolatinos do Humanismo Renascentista, nomeadamente da acção pedagógica da Companhia de Jesus. Como latinista, traduziu recentemente o plano de estudos nos antigos colégios da Companhia de Jesus (Ratio Studiorum) e colaborou na também recente edição da obra integral do Padre António Vieira. É também, com seus quatro irmãos, filho e sobrinhos, coralista no “Ançã-ble Vocal”, que há mais de 20 anos se dedica à Música Sacra.
O Isaías é formado em Filosofia na Universidade Católica Portuguesa e em Teologia na Universidade Gregoriana de Roma, tendo-se especializado em Sagrada Escritura com um doutoramento sobre o evangelho de S. Marcos. Embora biblista na reserva e tradutor de algumas dezenas de títulos, é atualmente Técnico Superior na Faculdade de Direito de Coimbra. Tem colaborado regularmente na formação bíblica e patrística na Universidade Católica Portuguesa e na diocese de Coimbra. É organista no Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra e na paróquia de Ançã, onde também exerce funções de ministro da Palavra.
Casaram há 19 anos e têm cinco filhos ainda menores.

Moderação
Luís Miguel Sebastião

Professor no Departamento de Pedagogia e Educação da Universidade de Évora. Licenciado em Ensino de Biologia e Geologia e Doutor em Ciências da Educação. Membro da Comissão de Ética da Universidade.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.