Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
ATELIER 5: No Progresso Cultural

Maria de Lurdes Correia Fernandes
Professora Catedrática da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Tem como principal área científica de investigação a Cultura Portuguesa dos Séculos XV a XVIII. Foi Vice-Reitora da Universidade do Porto entre 3 de julho de 2006 e 27 de junho de 2014. É membro do Comité Pontifício de Ciências Históricas, nomeada pelo Papa Francisco.

Henrique Leitão
Historiador da Ciência. Investigador Principal da FCUL. Investigador na área da História da Ciência em Portugal nos sécs. XV-XVII. Coordenador da Comissão Científica encarregue da publicação das Obras de Pedro Nunes, projeto da Academia das Ciências de Lisboa, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian. Membro de diversas sociedades científicas, com destaque para a Academia Internacional de História das Ciências. Prémio Pessoa de 2014.

Nuno Valentim Lopes
Licenciado em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto e Mestre em Reabilitação do Património Edificado pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Docente na FAUP desde 2005. É “Membro Integrado” da Equipa de Investigação do Grupo “Património da Arquitetura, da Cidade e do Território” do Centro de Estudos de Arquitetura e Urbanismo da FAUP (FCT). Colaborou com José Gigante entre 1995 e 2004. Exerce atividade independente desde 1994. Conta com conferências e obras expostas/publicadas nacional e internacionalmente. É um dos autores do “Manual de Apoio ao Projecto de Reabilitação de Edifícios Antigos” coordenado pelo Prof. Vasco Peixoto de Freitas. Recebeu Prémio João de Almada em 2014, o Prémio Ibérico de Arquitetura ‘Palmarés Architecture Tecnhal’ na categoria de Reabilitação. Recebeu menções Honrosas do Prémio IHRU 2011 e do Prémio Nacional de Reabilitação 2013. Finalista do Prémio ENOR 2007, dos Prémios FAD 2009 e do Prémio ENOR 2011. Pelo conjunto da obra do gabinete recebeu em 2011 a Menção “Highly Commended” dosPrémios “WAN 21 for 21” (21Arquitectos para o Século 21).

Filipe Avillez
Jornalista na Rádio Renascença. Autor do blogue “Actualidade Religiosa”. Licenciado em Relações Internacionais pela Universidade de Coimbra, mestre em História e Teologia das Religiões pela Universidade Católica Portuguesa, com uma dissertação sobre o perdão no contexto da resolução de conflitos.

Moderadora: Isabel Alçada Cardoso
Licenciada em Engenharia Civil e em Ciências Religiosas. Mestre em Teologia. Doutoranda em Teologia e Ciências Patrísticas no Instituto Patrístico Augustinianum em Roma. Docente da disciplina de “Cristianismo e Cultura” na FCEE/UCP. Membro do Núcleo de Estudos Bathasarianos, da Sociedade Científica da UCP e da Association Internationale d´Études Patristiques. Presidente do Centro Cultural de Lisboa Pedro Hispano.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.