Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
ATELIER 1: Na Vida e na Ecologia Humana e do Planeta

WalterOsswald Walter Osswald
Médico e Professor catedrático aposentado da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Tem como principais áreas de estudo a Farmacologia, a Terapêutica e a Bioética. Também se interessou por outras áreas científicas e culturais da Filosofia e do Direito e pelos Estudos Cistercienses. Desempenhou ou desempenha cargos diretivos ou de presidência no Instituto de Bioética da UCP, no Instituto de Farmacologia e Terapêutica da Faculdade de Medicina do Porto, no Gabinete de Investigação em Bioética da UCP, na Comissão Nacional de Humanização, na Fundação Grünenthal. Foi professor visitante de Universidades estrangeiras e Chairman do Grupo de Trabalho sobre Proteção do Embrião e do Feto – União Europeia. Autor de mais de 500 títulos. É doutor honoris causa pela Universidade de Coimbra e foi agraciado com várias ordens honoríficas. É detentor da Cátedra Unesco de Bioética.

Bento Amaral
Enólogo. Diretor dos Serviços Técnicos do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto. Foi campeão do mundo de vela adaptada e representou Portugal nos Jogos Paralímpicos de 2008.

José Souto Moura
Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça. Foi magistrado do Ministério Público desde 1974, Docente e Diretor Adjunto do Centro de Estudos Judiciários, membro do Conselho Consultivo da Procuradoria Geral da República, o 9º Procurador Geral da República. Foi membro do “Núcleo de Estudos Ambientias do Ministério da Justiça”. Publicou inúmeros trabalhos, sobretudo na área penal e processual penal, e representou Portugal no Comité Diretor dos Problemas Criminais do Conselho da Europa, e noutros Comités Subordinados, bem como no Grupo Permanente do Conselho da União Europeia “Direito Penal Material”, a que presidiu durante a Presidência Portuguesa de 2000. Preside ao Conselho Geral da “Comunidade Vida e Paz”, é vogal do Conselho Estratégico da Irmandade de S. Roque e Santa Casa e pertence à “Direção da Associação dos Juristas Católicos”. Foi agraciado com a Grã Cruz da Ordem de Cristo.

Joana Araújo
Vice-Presidente do Instituto de Bioética da Universidade Católica Portuguesa. Investigadora nas áreas da Ética ambiental, Desenvolvimento Sustentável, Bioética e Educação, Ética e Sociedade. Licenciada em Engenharia do Ambiente pela Universidade de Trás os Montes e Alto Douro. Mestre em Bioética pelo Instituto de Bioética da UCP (2007). Doutora em Bioética no Instituto de Bioética da UCP (2013).

Moderadora: Isabel Vilaça Carneiro Pessanha Moreira
Licenciada em Ciências Históricas. Tem MBA em marketing e gestão de operações pela UCP. Bancária. Presidente do Vida Norte.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.