Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Arte

Sandro Norton
Músico e guitarrista. Estudou na Escola de Música Óscar da Silva, em Matosinhos, na London College of Music, da Universidade Thames Valley. Licenciado em “Popular Music Performance” e Mestre em “Composição / Music Performance”. Atuou no “Cavern” em Liverpool, no “Jazz Café” em Cambden Town, no Ronnie´s Scott, no “100Club” em Oxford Street e no “Borderline” no Soho. Foi membro da banda Flipsiders. Participou com Jojo Watz em Ashton Court Festival, em Bristol. Atuou na Noruega, Suécia, Espanha e Holanda como solista e membro de pequenas ensembles. Trabalhou na Orquestra Nacional de Londres (NYJO). Teve parcerias musicais com Pip Williams, Mike Outram, Xenopoulos Vasilis, Anderson Ian, Mathias Gwin, Bias, Dyce, Brown Jocelyn e Kahiali Haifa. Em Portugal lidera vários projetos de Jazz, tendo formado o Sandro Norton Trio, Quarteto de Jazz Confusion, Quarteto Sandro Norton, Octeto Sandro Norton, Café de Paris e Flor de Lis, com os quais vem fazendo arte até hoje. Participou no Festival Douro Jazz. Formou um ensemble que abrangesse todas as sonoridades das suas composições com Luís Trigo, Carl Minnemann, João Salcedo, Bruno Cardoso, António Torres Pinto, Joaquim Alves e André Oliveira e Jaume Pradas. Abre em maio de 2008, Randy Brecker, o Festival de Jazz de Matosinhos. Em 2014 lançou o álbum de estreia “Flying High At The Heart Of It” (Numérica Editora).

Maria Anadon
Cantora de Jazz e Porfessora. Gravou o CD “Why Jazz” em 1995 e “Cem Anos” em 1998 pela Movieplay Grove, contemplados pelo Ministério da Cultura como trabalhos com manifesto de interesse cultural. Dá concertos de fusão dos dois trabalhos discográficos. Em paralelo, inicia o seu trabalho com o Maestro António Saiote, onde interpreta e grava ao vivo alguns temas do cinema norte-americano acompanhada pela Orquestra Invicta de Clarinetes. Em 2000, a convite do pianista Arrigo Cappelletti, dá uma série de concertos em Itália com um projeto inovador sobre o fado e o Jazz com textos dos nossos melhores poetas contemporâneos, Fernando Pessoa ou o seu heterónimo Álvaro de Campos, Sofia de Melo Breyner, Mário de Sá Carneiro, Teresa Rita Lopes entre outros. Neste ano, em simultâneo, inicia a gravação de um novo trabalho com o grupo Terra d’Água, um grupo novo com músicas inéditas e textos da sua autoria, trabalho editado pela Forrest Hill Records (etiqueta italiana), tendo sido lançado no mercado em concertos em Portugal e na Holanda. Iniciou o trabalho como professora de canto na MusicLand em Mafra a par dos seus alunos particulares, utilizando métodos adaptáveis à  profissionalização ou do aluno. Para outubro está agendado o lançamento do terceiro álbum a solo, “A Jazzy Way”,  com o grupo norte-americano Five Play, disco que já foi qualificado com Manifesto de Interesse Cultural.

Cuca Anacoreta – Escola de Ballet
A Cuca Anacoreta – Escola de Ballet do Porto é uma escola de ensino de ballet clássico para alunos a partir dos 3 anos de idade. Apresenta anualmente espetáculos de repertório de ballet clássico. Nos últimos anos, esses espetáculos foram realizados na Casa da Música. O método de ensino utilizado é o da Imperial Society of Teachers of Dancing.

A EDD – Escola Domus Dança é uma instituição de ensino artístico, sem fins lucrativos, vocacionada para o ensino profissionalizante de Dança e multi- premiada internacionalmente.

O coreógrafo João Albergaria é formado em Dança Contemporânea pelo Real Conservatorio Profesional de Danza de Madrid.Com a Companhia deste Conservatório, da Companhia Dani Pannullo Dance Theatre e de projetos pontuais, trabalhou com diversos coreógrafos, entre os quais, Pedro Berdayes, Itzik Gallili, Wim Vandekeybus, Nazareth Panadero (Pina Bausch Tanztheatre), David Zambrano, José Reches, e muitos outros, tendo dançado em várias cidades de España e estrangeiro. Coreógrafo e professor em diversos projetos e escolas de dança.

Os bailarinos Carolina Queimado, Diogo Oliveira, Frederico Loureiro, Inês Sousa, Inês Pinheiro, Leonor Toscano, Maria Martins, Marta Tuna, Sofia Ganchas são alunos das escolas promotoras.
Exposição de Arte
O curador da exposição de Arte, Nuno Malheiro Sarmento, Artista plástico nasceu no Porto em 1985, licenciou-se em Arte – Conservação e Restauro, na Universidade Católica do Porto, tendo feito um estudo avançado na área de peritagem e mercado de arte na Católica de Lisboa. Desde 2012 tem vindo a desempenhar funções de curadoria de arte e programação cultural e artística. Actualmente é galerista e programador do Silo – Espaço Cultural, no Norteshopping.
As obras expostas são dos artistas plásticos Mariana Barrote, Domingos Loureiro, Fábio Ramunni e João Sarmento.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.